segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MORTAL KOMBAT (1992)


Mortal kombat é um game lançado em 1992 com gênero de luta que foi criado para concorrer com street fighters que fazia sucesso na época,e como eles tinham que ser originais,ed boon, john tobias, e o resto da equipe criadora do mortal kombat apelou para violência,que teve muitos fãs na época com sua originalidade. Apesar de muita gente ser contra a violência e alguns consoles não mostrarem os golpes fatais(fatality em inglês) em que o personagem finalizava violentamente o perdedor.
              O jogo tinha 7 personagens jogáveis e um personagem secreto,e havia na época boatos de um outro personagem que na verdade era um erro do jogo,mas ele foi adicionado em um outro jogo da série. Os personagens são:

Raiden- deus do trovão e protetor da terra que pediu aos deuses anciões para participar do torneio e guiar liu kang,escolhido pelos monges shaolin para representá-los no torneio de mortal kombat.

Liu-kang- monge shaolin escolhido pela ordem lótus branca para representa-los,liu kang tinha sido treinado pelos monges e logo depois por bo rai cho com quem aprendeu o chute voador,ele tem poderes de controlar o fogo com as mãos.

Johnni cage- estrela de cinema que aceitou o convite de shang tsung para entrar no torneio e provar a seus produtores que seus poderes não são efeitos especiais,johnni tem poderes de golpear usando poder das sombras.

Sonya blade- agente das forças especiais que procura vingança contra kano,o assassino de seus parceiros,e acaba tendo que entrar no torneio mortal kombat seguindo kano.

Kano- terrorista procurado em 85 estados e líder de um clan mafioso chamado dragão negro,kano tem duas adagas mortais e teve seu olho direito deformado por jax,major das forças especiais,kano usou sonya para matar seus parceiros e está fugindo dela agora.

Scorpion- espectro revivido por quan chi após ser morto por sub-zero,um ninja assassino do clan lin kuei, scorpion tinha família e clan,o shiray riu,mas todos foram mortos(ditos mortos pelos lin kuei),inclusive ele que foi revivido pelo feiticeiro quan chi que tinha seus serviços a pouco tempo. Scorpion tem capacidade de se teleportar,fazer coisas pegarem fogo, e ele tem uma kunai amarrada em uma corda que ele lança em seus inimigos. Ele busca vingança contra sub zero no torneio mortal kombat.

Sub-zero- ninja assassino do clan lin kuei, um dos melhores, mandado no torneio mortal kombat junto com seus parceiros cyrax e sektor,uns dos melhores assassinos também, para assassinar johnni cage,mal ele sabe oque encontrará no torneio. Sub zero tem poderes congelantes por sua herança cryomancer,uma raça antiga com poderes congelantes.

Personagens não jogáveis:

Shang tsung- feiticeiro  traiçoeiro que comanda o torneio mortal kombat em sua ilha contra a terra,shang tsung foi amaldiçoado pelos deuses anciões para roubar almas de guerreiros derrotados para manter sua juventude,caso contrário envelheceria precocemente,shang tsung é dotado de poderes de roubar almar e até transforma-las em fogo,fazendo delas uma arma mortal.

Goro_ principe da raça shokan,seres que podem ter de dois a quatro braços e que são muito fortes,são definidos por suas marcas,goro é da linhagem real draco,portanto suas marcas são de dragão,ele é o campeão atual do mortal kombat e venceu o monge shaolin kung lao a 500 anos atrás, goro tem força descomunal e poderes de fogo.além de seus quatro braços destruidores.

ENREDO

   Tudo começou quando o monge shaolin kung lao foi vencido a 500 anos atrás por goro,e isso só aproximou os planos de shang tsung e seu mestre de governar a terra,pois se vencesse 10 vitórias consecutivas,seu imperador poderia fazer oque bem enteder com a terra. Nove vitórias foram feitas e na ultima,raiden, o deus do trovão pediu aos deuses antigos para participar e guiar seu pupilo liu kang para vencer o mortal kombat. Então liu kang deverá vencer todos os desafios para livrar a terra das garras do mal.

 final da história

Liu kang venceu o torneio do mortal kombat quando lutou com todos os seus desafiantes,inclusive goro,ele desafiou shang tsung e ganhou também,mas a ilha estava prestes a ser destruída pelo torneio ter sido vencido pela terra.
   Johnni cage havia perdido uma batalha contra o vingativo scorpion mas continuou vivo e ajudou na batalha final quando goro foi solto para destruir todos após a derrota de shang tsung,johnni venceu goro e caiu na destruição da ilha junto com sonya, Sonya havia lutado e sido presa por shang tsung após descobrir que seu chefe de comando jax estava preso na ilha,ela se soltou durante a batalha final,mas seu chefe desapareceu. Durante o torneio foi descoberto que um monge shaolin chamado kung lao tinha entrado disfarçado de guarda e então se revelou quando shang tsung e companhia estavam fugindo, lutando contra um  monstro chamado baraka,e o derrotando. Kano sumiu dentre os escombros da destruição da ilha,assim como goro que foi supostamente morto durante a destruição da ilha. Scorpion queimou sub zero até a morte perto da entrada da ilha ao desafia-lo para uma batalha.. No final johnni cage e sonya se perderam na destruição e liu kang e kun lao foram mandados de volta.

 Personagens secretos

reptile- guardião secreto e arauto e de shang tsung,um ninja verde que vivia debaixo do abismo da ilha,onde quem era arremeçado seria morto ao cair nos espinhos,reptile impedia que alguém caisse do abismo e sobrevivesse,e também bloqueava a entrada para a caverna de goro, que ficava no final da ponte acima do abismo.

Ermac- não existente durante o jogo,ele era um mito dos jogadores porque na tela onde ficava o histórico do jogador no mortal kombat,existia um nome amais dentre os outros personagens usados muitas vezes,esse nome era ermac,os jogadores pensaram ser um personagem secreto,a suspeita aumentou quando scorpion de repente ficava vermelho em vez de amarelo,mas na verdade ermac seria abreviação para error machine e scorpion ficar vermelho era justamente um erro em sua cor. Mas esse personagem foi adicionado em outro mortal kombat mas recentemente ele ganhou uma história própria,revelando sua importância para o mortal kombat 1.
        Ermac é a junção de várias almas condenadas pelo imperador da exoterra(um mundo maligno) formando um ser mega poderoso,ele foi criado na foça de carne de shang tsung e então adicionado as almas na câmara das almas da exoterra. Ermac foi inserido no mortal kombat para eliminar liu kang de vez quando este foi o último a sobrar para lutar no torneio e com suspeitas de ser muito poderoso,ermac foi vencido no torneio do mortal kombat por liu kang. Ermac tem poderes de telecinese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário