JURAMENTOS:
juramento do cavaleiro: sempre combater o seu lado oposto e nunca trair seu lado normal. +1 ponto
juramento do paladino: ajudar todos os necessitantes de ajuda principalmente os pobres. +2
juramento de humanidade: sempre ajudar os humanos e nunca machucar um se for um deles. +2
juramento de amizade: sempre ajudar os amigos a qualquer custo +1
juramento de feminista: nunca machucar mulheres independente de inimizades. +3
CARACTERÍSTICAS:
aparência monstro: aparência monstruosa que causa desaceitação na sociedade +3
problemas sociais: dificuldade se socializar com pessoas +1
inimizade mortal: ter um inimigo mortal com as mesmas habilidades que você +2
Ganhando pontos com as desvantagens você pode comprar vantagens seguintes:
CLASSES:
guerreiro custa-2
paladino custa -2
bárbaro custa-2
mago custa-2
feiticeiro custa-2
drúida custa-2
clérigo custa-2
arqueiro custa-2
ladino custa-2
SUB-CLASSES
pistoleiro(ainda não liberada)
alquimista(ainda não liberada)
necromancer(ainda não liberada)
caçador de monstros(ainda não liberada)
cavaleiro(ainda não liberada)
bardo(ainda não liberada)
RAÇAS:
humano: custa -2 melhores guerreiros e ruins em ganancia e como especialistas,razoáveis magos.
elfo: custa -3 bons magos e especialistas, com defesa ruim e habilidades fracas com força.
elfo negro: custa -2 contém o mesmo bom dos elfos só que são excluídos e desaceitos além de desvantagens iguais as dos elfos normais, contém problemas sociais.
anão: custa -3 grandes guerreiros que não sabem magia e são ruins como especialistas,com velocidade baixa.
halfling: custa -4 bons especialistas e corredores e sentidos aguçados, mas estão sempre preguiçosos para batalhas.
goblin: custa -2 razoáveis como especialistas e em magia e força,velocidade baixa e aparência monstro
duende macabro: custa -3 bons em todas habilidades só que contém aparência monstro.
bugbear: custa -3 bons em todas habilidades e aparência monstro,porém mais fortes que duendes macabros.
gnomo: custa -1 bons em magia só que contém problemas sociais devido pregar peças
orc: custa -2 bons guerreiros e contém aparência monstro.
meio-orc: custa -3 bons em todas habilidades só que aparência monstro e problemas sociais.
PERÍCIAS:
natação: custa -1
corrida: custa -2
sentidos aguçados: não tem custa,raças já vem garantidas: goblin,gnomo,elfo,elfo negro,orc,meio-orc,bugbear,halfling.
luta a força: custa -3 humano,orc,anão,orc,meio-orc,duende macabro,hobgoblin já vem garantidos.
luta a magia: custa -3 gnomo,elfo,meio elfo,duende macabro,bugbear já vem garantido.
luta especializada: custa -3 halfling,elfo,elfo negro,bugbear,duende macabro e meio-orc já vem garantidos.
lábia: custa -4 gnomo,goblin,humano já vem garantidos.
negociação: custa -3 humanos vem garantidos
carisma: custa -4 humanos apenas tem garantido.
fúria: só é acessível por bárbaros que vem garantidos com ela.
cura: paladinos e clérigos a tem gratuitamente e não pode ser comprada
Depois disso tudo se precisa de dados,pode ser dado para cada jogador ou um dado individual para todos,em situações de batalha,os lutadores devem jogar o dado para ver quem tira um numero menor, se for um personagem não jogável o narrador deve representa-lo, no ataque o jogador deve jogar o dado e somar o resultado com sua força e habilidade, e o narrador verá se dará maior que a defesa do desafiado,se for ele tomará um dano que será resultado do dado menos a defesa do individuo, em caso de o personagem estar se defendendo ele deve rolar o dado e somar com armadura(defesa) e ver se é maior que o dano que o narrador rolará para o inimigo,se for o personagem defenderá se for confuso isso pode explicar melhor:
É aconselhado sempre usar lapis para preencher sua ficha pois se seu hp(pontos de vida) aumentar você não poderá apagar e colocar outro número de caneta.
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